Lançado o Fórum Central Matrix!

Após criarmos Grupo próprio da Central Matrix no Whatsapp e darmos especial atenção ao nosso site e nossa Comunidade no Facebook, temos o prazer de anunciar o lançamento do Fórum Oficial da Central Matrix. Mas, afinal, por que criar um Fórum?

Perfis sociais são ótimos para proporcionar visibilidade na Web às principais matérias e estudos de nossa Comunidade Divergente. Porém, como podemos averiguar nos últimos tempos, os perfis tendem a individualizar demais as opiniões, ainda mais se o público estiver sobrecarregado de conteúdos a estudar e ter pouco tempo para interagir.

Mesmo os grupos no Facebook, que são ótimas formas de aproximar pessoas com interesses afins, acabam por se tornarem pista de corrida, com disputas por espaço, por prevalência de opiniões ou de panelinhas que se empoleiram. Além do mais, os grupos e Páginas não são capazes de oferecer uma organização lógica dos conteúdos (por assunto, por data, etc.).

O formato dos antigos Fóruns da internet, além de oferecer essa tal organização lógica dos conteúdos, permitem que as pessoas debatam e componham postagens (tópicos) através de um editor com mais recursos de formatação, numa plataforma e domínio totalmente independentes de Políticas de Uso arbitrárias, como a do Facebook. Em nosso Fórum, por exemplo, temos o recurso de Chat Box restrito aos membros, Perfil com amplas opções de edição e preferências, Regras próprias (sempre abertas a sugestões razoáveis), opções de compartilhamento com as principais redes sociais atuais, além de permitir que o usuário registre-se (e faça Login) usando sua Conta no Facebook.

Espero que este Fórum frutifique, fortaleça os laços de pessoas que primam por sua Liberdade de Consciência e conceda mais autonomia na proposição de debates limpos, questionamentos abertos, mais do que servir como mais um simples mural de divulgação de conteúdo.

Registre-se você também e convide seus amigos!

Acesse: Fórum Oicial da Central Matrix.

Anúncios

2 Replies to “Lançado o Fórum Central Matrix!”

  1. Gostei da idéia. Vamos ver se vai para a frente. Pois tu sabes, né Julio, que o facebook é o instrumento de alienação das massas, até para quem diz ter consciência (mas não desgruda de verificar todo santo dia as novidades bestiais desta rede illuminatica). Concordo plenamente que o facebook não seja organizado para estruturação de tópicos. Eu sempre malhei o pau no facebook quanto a isto, por isso achava o orkut mais organizado que este circo da distração e alienação (facebook), não que o orkut não o fosse. Longe disto!
    Vamos ver se o pessoal sai de seu comodismo pró-facebook, como se esta fosse a unica rede social do mundo e se envolve com o fórum.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s