Pókemon Go e a estupidez do gado

Mesmo sabendo que haverá adeptos do aplicativo PokemonGo que me acusarão de generalização, vou expor aqui a visão da Central Matrix sobre o mesmo, que não passa de deboche das empresas globalistas com fins a medir a estupidez das massas. Confira abaixo!

PokemonGo é um jogo criado pela franquia criadora do desenho Pokemon. Roda nos modelos de smartphones mais recentes. No momento em que esta matéria foi concluída (07/08/2016, 15:30, horário de Brasília), o aplicativo do jogo contava mais de 100 milhões de downloads, citando apenas os números do Google Play.

O objetivo oficial do jogo para o usuário é “caçar e capturar” o maior número de pokemons ao redor da pessoa, representados na interface virtual do jogo, na tela do dispositivo móvel. Eles aparecem e desaparecem constantemente, tendo o usuário que permanecer conectado por cada vez mais tempo para aumentar o seu número de “conquistas”.

Implicações Psicológicas

As implicações psicológicas que o PokemonGo traz são, deveras, graves. Vários profissionais da área médica e psicanalítica já se mostram muito preocupados com as reações causadas pela abstinência do jogo no usuário, quando esta ocorre. Se há grande espanto pelo efeito que as redes sociais, com seus feeds intermináveis de “notícias”, causam na concentração das pessoas, imaginemos como um jogo como esse, que “amarra” o usuário ao mundo virtual de forma contínua, pode provocar em termos de distúrbios mentais.

O psicólogo Carlos Brito, da Universidade Católica de Pernambuco, se mostra preocupado com a avalanche de casos de ansiedade e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) em crianças que recebe atualmente, desde o lançamento do PokemonGo. “A ansiedade, que seria natural, passa a ser algo preocupante”, lembra Brito. “O que passa a ser preocupante, entre o normal e o patológico, é a intensidade”, completa ele.

Apesar de “notícias” que alegam que PokemonGo tem ajudado pessoas em suas terapias, o que vejo é que ele apenas modifica a forma com que alguém possa reagir a um determinado estado psicológico. Ou seja, funciona como uma “droga”, ainda que como paliativo. Da mesma forma como a maconha é usada nos Estados Unidos como auxílio terapéutico (sedativo), ainda assim a mesma não deixa de ser um entorpecente que altera o estado de Consciência do indivíduo na maioria esmagadora dos casos. Desta forma, qualquer artifício que vincula alguém a um hábito desproporcional causa dependência psicológica (ao qual chamamos vício).

Privacidade: Zero

Para começar: o idealizador do aplicativo é o americano John Hanke, alto funcionário de empresas da Google, tendo trabalhado nos aplicativos Google Earth e Google Street View. Não teremos problemas para verificar que o jogo PokemonGo é um “grande coletor de dados”, que “armazena dados detalhados e exatos acerca dos movimentos das pessoas nas ruas”. Isso é o que afirmou a comissária alemã Marit Hansen, especialista em privacidade de dados.

Quando o jogador entra no aplicativo do jogo tem de responder três perguntas: se o usuário permite o acesso a fotos, mídia e arquivos; o acesso a contatos e, ainda, se permite que tire fotos e grave vídeo. A aceitação dessas permissões, mais a habilitação do GPS para o jogo operar, proporciona o uso pleno de suas funcionalidades (Fonte: Rede Brasil Atual).

Na Política de Privacidade informada ao usuário, a Niantic afirma:

Nós cooperamos com o governo e forças da lei ou com agentes privados para fazer cumprir com a lei. Podemos revelar qualquer informação sobre você (ou seu filho autorizado) que está em nossa posse ou controle para o governo ou forças da lei ou agentes privados, já que, em nossa única discrição, achamos necessário ou apropriado: (a) para responder as reclamações, processo legal (inclusive intimações); (b) proteger nossa propriedade, direitos e segurança e a propriedade, direitos e segurança de terceiros ou do público no geral; e (c) para identificar e deter qualquer atividade que consideremos ilegal, antiética ou legalmente processável”.

É óbvio que esse aplicativo apenas tem a função de, não apenas monitorar os dados de todas as pessoas, mas acostumá-las a ceder, sem questionar, esses dados. Isto é feito de forma indolor, em troca de qualquer diversão estúpida e efêmera. Imagine você que as pessoas, por esse aplicativo, abrem as portas de suas casas, quartos e banheiros a centrais de monitoramento desconhecidas!

Estupidez

Vivemos tempos de fúria estúpida mesmo! Homens que se explodem por setenta supostas virgens no Paraíso, fiéis que pagam por “cigarros ungidos” nos lavatórios de cérebros (templos), mulheres que defendem o direito a retalhar seus filhos em suas barrigas. Mas, chegamos em tempos em que:

Na Era da Ignorância, não havia fontes abertas de informação. Para as Elites, na era da Informação, a ignorância deve prevalecer, distanciando as pessoas das fontes valiosas de estudos. A tecnologia deve conduzir as massas para onde as Elites querem, como ocorre há milênios.

O fogo serviu para proteger o hominídeo das feras e do frio, mas acabou servindo para incinerar crianças aos “deuses” e destruir cidades. A escrita poderia ter servido à manutenção das memórias de nossa espécie, mas acabou sendo usada para enganar a mesma espécie e consolidar a mentira institucional. O mesmo ocorrerá com a tecnologia: ao invés de unir as pessoas, apenas servirá para uniformizar as ideologias e fortalecer a estupidez.

Anúncios

13 comentários em “Pókemon Go e a estupidez do gado

  1. Nunca antes na história desse país escreveram tanta bobagem contra e a favor de um game. No próximo game da moda este autor repetirá as mesmas bobagens contra e outros sites repetirão bobagens a favor. Não dá pra ser original?

    Curtido por 1 pessoa

  2. https://queminova.catracalivre.com.br/influencia/pokemon-go-transforma-vida-de-jovem-autista-que-nao-saia-de-casa/
    Será que é tão ruim assim?? Como pode as pessoas veem somente o lado negativo em tudo!!!
    Você reparou o objetivo do pokémon Go é levar as crianças para rua, para elas interagirem??
    Olha não consegui baixar o jogo, mas dá uma pesquisada mais a fundo, não precisa de muito, pois além de estar “desentocando” os dependentes tecnológicos, está ajudando crianças com algum problema genético(como mostra no link que citei)!!

    Curtir

    1. Ah sim, o objetivo do Pokemon é viciar as crianças a saírem de casa na madrugada, fazer maridos deixarem esposas, mães esquecerem filhos no fraldário. Os pokemons gostam de fazer os homens interagirem a ponto de se jogarem de prédios de 16 andares. Sim, é muito saudável isso, Jéssica.

      Como eu disse, não sabem tratar das crianças e de seus vícios precoces e querem substituir seus maus hábitos por outros maus hábitos… mas, ainda piores, porque com a força do coletivo e da tecnologia.

      Sim, o PokemonGo está a fazer um bem danado a todas as crianças. E tratamento para autismo existe aos montes, e com bons índices de sucesso. 😀

      Curtir

  3. Nossa, tantos vícios e problemas maiores na sociedade e o vilão da vez é um jogo hahahaha.
    Sempre é fácil criticar tudo quando só se vê o que se quer ver.
    Pessoas morrem por coisas bestas, sofrem acidentes por coisas bestas pq são burras. Ja vi caras que quase atropelaram várias pessoas só pq quiseram ficar olhando a gostosa na rua.

    Faça uma balanço das pessoas que já morreram por causa do Facebook ou whatsapp e esse tal de Pokémon e ai, e se divirta com o resultado hahaha

    Curtir

    1. Rafael, “outros vícios” já são de conhecimento público. Até você os conhece (veja só!). Mas, meu objetivo é alertar para o que de inocente não tem nada. Rende bastante grana aos idealizadores e estupidifica jovens, aliena adultos e serve como termômetro da BURRICE da maioria.

      Lamento mesmo a sua colocação. 😦

      Curtir

  4. Sabe o q é mais preocupante, Júlio?
    Alguns comentários que, de fato, retratam o pensamento da gde maioria: ou seja: é só um jogo…

    E o tal jogo da Baleia Azul? Que leva ao suicídio no 50º desafio? Também é só + um jogo?

    Lembrei do filme, que, se eu não me engano vc já mencionou em outro artigo, sobre jovens que – POR CONTA DE UM DESAFIO NA INTERNET – são levados para a área 51 e submetidos a determinadas experiências; ou seja, O ‘RECRUTAMENTO’ E O TREINAMENTO DOS TOLOS QUE SE CONSIDERAM ESPERTOS’ JÁ COMEÇOU!

    DEBATE COM ESPECIALISTAS NO PROGRAMA MULHERES COM DEPOIMENTO DE UMA MÃE CUJO FILHO PARTICIPAVA DO GRUPO NO WHATS JOGANDO BALEIA AZUL E RELATA DETALHES:

    Entenda a polêmica da “baleia azul”

    https://www.tvgazeta.com.br/videos/entenda-polemica-da-baleia-azul

    ‘Baleia Azul’: Minas tem primeira morte relacionada a jogo que incentiva suicídio (e precisamos falar sobre isso)

    http://bhaz.com.br/2017/04/13/baleia-azul-minas-suicidio

    Baleia Azul: jogo ligado às mortes de dois jovens requer atenção dos pais

    https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/04/14/baleia-azul-jogo-ligado-as-mortes-de-dois-jovens-requer-atencao-dos-pais.htm

    Adolescente mineiro é vítima do Baleia Azul, o jogo do suicídio
    Rapaz de 19 anos morador de Pará de Minas já tinha tentado sair do grupo do Baleia Azul que incentiva as pessoas a tirarem a própria vida, mas se matou por overdose de medicamentos na quarta-feira (12)

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/04/13/interna_gerais,862064/adolescente-e-primeira-vitima-mineira-do-baleia-azul-o-jogo-do-suicid.shtml

    Curtir

    1. A Elite ri de nós. Por uma parte, deploro o sofrimento dessas mães. Por outro, escuto as gargalhadas do pessoal da Elite e não tenho como, realmente, não achar patético o comportamento desses elementos imbecilizados. Como cantava o Metallica, it’s sad, but true. É triste, mas é verdade!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s