Seção: Religião

Seitas da Nova Era maçônica - Algumas, como era de se esperar, travestidas de organizações filantrópicas; outras, réplicas mal arranjadas de outras falsificações religiosas, ora inofensivas, ora psicopatogênicas. Assim são algumas das seitas da New Age, que se inspiram nos princípios maçônicos da Nova Ordem Mundial, a saber: deísmo naturalista, humanismo universalista e ecumenismo relativista.
A prisão cármica e as religiões - “Sobre reencarnação, de novo?” Sim, sobre reencarnação, karma e livre arbítrio, de novo. Coisas sobre as quais falar: A quem serve a ocultação de nossas lembranças ancestrais? Livre arbítrio individual, existe? Consciência, o que é?
Sobre algumas falácias - Eu poderia começar essa postagem com aquele verso do Biquini Cavadão, em Zé Ninguém: “quem foi que disse…?”. Sim, eu poderia. A impressão que eu tenho é que a humanidade, quanto mais angústia sente, diante de tudo que lhe é esfregado na cara, se afunda em mais e mais fantasias. Fábulas são criadas em escala …
Espiritismo e ilusões multicoloridas - Não me ocupo, por ora, com extensas pesquisas, por conta de meu trabalho e cuidados pessoais. Portanto, ao falar, por alto, dos movimentos da new age, espero que compreendam minha pouca profundidade. Afinal, as ilusões multicoloridas, propostas pelos novos libertos, são autoexplicativas.
O que é um Sistema? - A palavra Sistema, com inicial em maiúscula, popularizou-se no público alternativo como sinônimo de uma tal superestrutura que, dos bastidores mais inacessíveis da Elite, controla absolutamente todo o Mundo, desde as finanças internacionais, passando pelas potências militares e organismos supranacionais (tais como a ONU e a OTAN), até chegar à mídia e às altas hierarquias …
Profecia: predição ou condicionamento? - Não nego que, consoante as capacidades de comunicação telepática dos seres humanos, estes mesmos possam receber mensagens de seres estranhos (entidades, “deuses”, anjos, gnomos, etc.) acerca do futuro possível. No entanto, como saber se esse tal futuro está mesmo sendo predito ou se trata-se apenas de um “marco” a ser cumprido? Perguntariam-me: como assim, cumprido? …
A espinha dorsal da Nova Ordem Mundial - Há muita gente falando sobre Nova Ordem Mundial sem ater-se à essência da mesma. E que essência é essa? Tentarei responder em seguida. Em tempo: o livro Admirável Mundo Novo, a respeito do qual teci alguns comentários em postagem anterior, através de sua descrição de sociedade do “futuro”, nos remete ao que é mais básico …
Anúncios