Sobre a Central Matrix

A ideia para a criação da Central Matrix surgiu de alguns questionamentos sobre a Realidade, no âmbito da Física Quântica e dos ensinamentos religiosos legados por nossos ancestrais. Obviamente, dado o título de nosso espaço, o pano de fundo para o desenvolvimento desses questionamentos foi a trilogia de filmes Matrix e a problemática proposta em seu enredo.

Outros trabalhos influenciaram a criação deste espaço, tais como os filmes A Origem [em inglês, Inception] e livros de vultos como Edgar Allan Poe (Histórias Extraordinárias, por exemplo), Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo), Zecharia Sítchin (O Livro Perdido de Enki, Crônicas da Terra), J. R. Tolkien (trilogia Senhor dos Anéis) Frederico Figaniére (Submundo, Mundo e Supramundo) e muitos outros.

Meditando sobre os problemas lógicos encontrados em doutrinas consagradas (cristã, judaica, budista e kardecista) e projetando-os à luz das recentes descobertas da Física Quântica, foi possível ao Editor deste site tecer algumas proposições iniciais, em seu Manifesto Divergente, cuja leitura é recomendável para que se tenha uma visão mais abrangente sobre os temas específicos tratados nas atualizações e ensaios do Blog.

O que somos, de onde viemos e aonde podemos ir? Existimos, realmente, ou somos produtos da evolução de um padrão de inteligência artificial? Quem são os “deuses” e de que é feito o Universo?

Procuramos responder a esses questionamentos. No entanto, não nos prendemos a rigores farisaicos da Ciência moderna, mas também não nos aferramos a delírios e superstições antigas. Justa medida, Caminho do Meio. Intuição e prudência. Essas são nossas ferramentas de trabalho.

(Para contactar o Autor, use este Formulário de Mensagens! 🙂 )

Sejam todos bem-vindos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s