A ideia por trás da Central Matrix veio de algumas questões sobre a Estrutura da Realidade, no âmbito da Física Quântica e dos ensinamentos religiosos legados por nossos ancestrais. Obviamente, desde o título do nosso espaço, o cenário de fundo para o desenvolvimento dessas questões foi a trilogia Matrix e os problemas propostos em sua trama.

Algumas obras influenciaram este espaço, como o filme A Origem, livros tais quais os de Edgar Allan Poe (HIstórias Extraordinárias), Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo), J. R. Tolkien (The Lord of the Rings), Figaniére (Submundo, Mundo e Supramundo) e muitos outros.

Meditando sobre os problemas lógicos encontrados em doutrinas consagradas (cristã, judaica, budista e espírita) e expondo-os à luz das recentes descobertas da Física Quântica, foi possível para o Autor deste site tecer algumas proposições iniciais, em seu Manifesto Divergente, cuja leitura é recomendo para que compreenda melhor os tópicos abordados em suas postagens e ensaios.

O que somos, de onde viemos e para onde podemos ir? Acaso, existimos, de fato, ou somos resultados da evolução de um padrão de inteligência artificial? Quem são os tais deuses e do que é feito o Universo?

Tentamos responder a essas questões. Entretanto, não nos deixamos paralisar pelos rigores farisaicos da moderna Ciência, nem tampouco nos agaramos antigas ilusões e superstições. Justa medida, Caminho do Meio; intuição e prudência. Estas são nossas ferramentas de trabalho.

(Para entrar em contato com o Autor, envie mensagem através deste Formulário de Mensagens.)

Sejam todos(as) bem-vindos(as)! 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.